Faq

Encontre respostas para as principais dúvidas sobre a Resultados Digitais

RD Summit

1
O que é o RD Summit?

O RD Summit é ao maior e mais completo evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina.

Cada edição conta com o desafio de superar as edições anteriores, que fizeram do evento uma das maiores referências internacionais em Marketing e Vendas

É uma experiência transformadora, com mais de 100 palestras em formato de trilhas de conhecimento, voltadas para profissionais desde os mais experientes, como também conteúdos específicos para iniciantes.

Por que participar?

  • Conteúdo: cases de sucesso e insights que irão ajudá-lo a alavancar o seu negócio;
  • Networking: conecte-se a profissionais de alto nível;
  • Marketplace: conheça os melhores players do mercado;
  • Entretenimento: happy hours, festas e momentos para descontração. 

 

Partner Day

1
O que é o Partner Day?

O Partner Day é o principal encontro anual de parceiros RD.

Com conteúdos exclusivamente desenvolvidos para quem trabalha com serviços de Inbound Marketing,  com anúncios exclusivos o evento oferece uma experiência intensa de aprendizado e conexão entre os melhores profissionais da área no Brasil, além de trilhas de aprendizado para cada nível de parceria.

Benefícios

1
Ser elegível a um benefício garante a disposição de tal benefício para a minha agência? Haverá algum outro critério posterior?

Não, ser elegível a um benefício significa que a agência poderá ter acesso ao mesmo, mas não o garante. Para cada caso em que a elegibilidade esteja atrelada, poderá ser aplicado um processo de seleção 

2
Selo de parceria: Qual a validade do selo de parceria?

A validade do selo de parceria será enquanto o parceiro estiver alocado naquela categoria.

3
Comissionamento: De que forma irei receber as comissões pelas revendas de RD Station que fizer?

O pagamento das comissões pelas revendas de contas do RD Station será realizado ao final de cada trimestre (abril, julho, outubro e janeiro). Para parceiros Gold, Platinum e Diamond, a comissão será paga no mês seguinte a venda realizada, dentro das datas que o time Financeiro irá disponibilizar aos parceiros.
O valor acumulado das comissões será pago pela RD ao parceiro mediante a emissão de uma nota fiscal.

4
Comissionamento: Como sei se tenho direito em receber a comissão de venda?

Serão contabilizadas como vendas da agência apenas contas registradas previamente na LP de cadastro de oportunidade e validada pela RD dentro de um período de 48h úteis. Você também pode verificar seu extrato no RD Station Partners ou falar diretamente com o seu consultor de novos negócios.

5
Comissionamento: O que é e como funciona o benefício de antecipação de comissão na prática?

A comissão antecipada é disponibilizada para parceiros Gold, Platinum e Diamond. De forma prática, o parceiro recebe todo o valor referente a comissão de venda em um único pagamento. As comissões serão enviadas no mês subsequente e seguirão o fluxo de pagamento definido pela RD.

6
Comissionamento: O que são os bônus para pagamentos adiantados da RD?

Serão pagos bônus de comissão para as novas revendas e retenção de clientes realizadas com pagamento antecipado dentro das condições comerciais da Resultados Digitais. O percentual será aplicado sobre o ticket médio da conta que antecipar o pagamento do período contratado

7
Comunidade: Como irá funcionar o benefício da Comunidade?

Participação da Comunidade de Parceiros RD para colaboração, networking, integração entre o ecossistema de partners da RD. A RD irá disponibilizar canais diretos para que a comunicação seja facilitada e os parceiros Platinum e Diamond terão um canal exclusivo para interação.

8
Plano de investimento: O que é o plano de investimento, como a agência será selecionada e qual o valor do aporte?

O plano de investimento é um aporte financeiro da Resultados Digitais para investir na operação de seus parceiros. Este é um benefício exclusivo para os parceiros Diamond e não é garantido apenas por atingimento de nível. O programa de investimento é feito uma vez por ano e as agências que são elegíveis precisam se inscrever e passar por um processo seletivo de rodada de investimento. O valor do aporte pode variar de acordo com o plano de negócios de cada parceiro.

Requisitos

1
Os requisitos são diferentes para o parceiro Starter?

Sim, após muitos estudos, verificamos que precisamos avaliar de forma diferente os parceiros entrantes, que passam por nosso onboarding de 6 (seis) meses. Estamos trabalhando com um escopo mais robusto, dando mais aporte e fornecendo mais conhecimento e educação para esses parceiros, portanto, as passagens para a categoria Silver está diferente:

Starter: Trazer uma nova conta.

 

2
Certificações: É possível realizar diretamente a prova de cada curso das certificações?

Caso o parceiro se considere apto, ele pode realizar a prova sem a necessidade de assistir às aulas. Porém, existe um número limitado de 3 (três) tentativas e caso falhe, terá que assistir o curso completo e depois tentar novamente a prova.

3
MRR: O que significa Receita mensal recorrente gerenciada (MRR)?

MRR significa Monthly Recurring Revenue, ou seja, a receita recorrente mensal que a sua empresa gerencia. Somando os valores dos seus contratos de RD Station com todos os descontos aplicados, chegamos ao valor total do seu MRR. Nessa soma, são consideradas todas as contas que você atende, independentemente se elas foram vendidas por você.

4
Ativação: O que é ativação de contas? Como é calculada?

Conta ativada significa que as configurações iniciais do RD Station foram realizadas e os primeiros indicadores de sucesso já foram atingidos.

CHECK-LIST PARA CONFIGURAÇÕES INICIAIS NO RD STATION:

  • Integração com Google Analytics;
  • Instalação do Código de Monitoramento;
  • Configurações de Domínios (Landing Page e Email Marketing);
  • Integração de pelo menos um formulário do site com o RD Station

CHECK-LIST PARA ENTREGÁVEIS DO MARCO DE SUCESSO:

  • 1 (uma) Landing Page publicada;
  • 1 (um) Campo personalizado editado;
  • 1 (um) Email Mkt enviado;
  • 2 (duas) Segmentações de lista criadas;
  • 50 (cinquenta) leads gerados;
  • 3 (três) oportunidades OU 3 (três) Leads qualificados OU 1(uma) venda.

*As configurações iniciais e entregáveis que são relacionadas a ativação podem ser revisadas anualmente.

Fit do Cliente Ideal

1
Quais foram os critérios para atribuir a nota e/ou perfis aos prospects?

Foram consideradas mais de 400 variáveis diferentes na análise. Com cruzamentos de dados, identificamos que a maturidade digital e o porte da empresa têm uma relação muito forte com o seu potencial de sucesso no Inbound Marketing. As principais características que definem a maturidade digital e o porte são: visitantes únicos no site, número de funcionários e faturamento.

2
O segmento do prospect tem algum impacto na análise do perfil?

As análises realizadas durante o estudo não mostraram nenhuma correlação entre o segmento da empresa e seu potencial de sucesso com Inbound. Apesar disso, além de observar as características principais, é importante fazer uma avaliação geral do segmento para definir a melhor estratégia.

3
O que faço com meu prospect que foi caracterizado como perfil D?

Você não precisa deixar de vender serviços para esse prospect, mas o ideal é que você ofereça um pacote mais básico, para nutri-lo e melhorar sua maturidade digital. Use estratégias de marketing para trabalhar sua presença digital antes de iniciar uma estratégia completa de Inbound. Faça uma boa análise do segmento, da concorrência, da capacidade de investir e das expectativas deste prospect antes de começar.

4
O que faço com meu atual cliente que identifiquei que é perfil D?

A chance de cancelamento de um cliente que está classificado como Perfil D é cerca de 3x mais alta, mas não é uma certeza. Você deve fazer uma análise da presença digital dessa empresa, para entender se é necessário fortalecê-la. Além disso, é importante tratar a estratégia desse cliente com atenção para garantir que ele conseguirá evoluir e obter resultados positivos. Manter um acompanhamento bem próximo ao cliente e realizar reuniões de revisão do status do projeto com frequência ajudam a minimizar a possibilidade de cancelamento precoce. Educar o cliente através de cursos e eventos também pode contribuir para o seu amadurecimento digital.

5
Como serão tratados os casos de grandes empresas (com alto volume de acesso ao site principal) que estão criando linhas de negócios separadas e consequentemente não possuem volume de acessos ao novo site da linha de negócios?

Esses casos também precisam ser tratados com bastante atenção. A chance de cancelamento desse cliente é alta, visto que a nova linha de negócios iniciará sua atuação com baixa presença digital. É necessário fazer uma avaliação cuidadosa para entender a capacidade de investimento da empresa no negócio e o que deverá ser feito antes da contratação do RD Station Marketing.

6
A RD não irá aceitar contratos de clientes com o perfil D?

Por enquanto a RD não irá vetar a entrada desses clientes. Porém, o estudo de retenção mostrou que desenvolver projetos de Inbound Marketing para empresas que se enquadram na categoria D, na maioria dos casos, acaba gerando insucesso e cancelamento. Isso significa que você estará assumindo um contrato de alto risco, que pode afetar sua margem de lucro e prejudicar seu status no Programa de Parceria caso ocorra o cancelamento da conta. Preocupados com a operação da sua empresa, desaconselhamos fortemente a entrada do RD Station Marketing neste momento de maturidade do seu cliente.

7
Como posso avaliar o perfil do meu prospect?

Você pode pedir a ajuda do seu consultor de negócios para fazer uma avaliação aprofundada. Reúna as informações que você possui sobre a empresa (volume de tráfego, funcionários, faturamento anual, objetivo com marketing digital, etc) e entre em contato com seu consultor para solucionar suas dúvidas.

[Novo] Sobre o Programa de Parceria

1
Qual a periodicidade das revisões de nível de parceria?

Para a subida (upgrade) de categoria, a revisão dos critérios é feita ao fechamento de cada mês, já para queda (downgrade) de categoria, a revisão é feita semestralmente usando como referência o mês que o parceiro atingiu a categoria..

2
Quanto tempo posso ficar em cada nível?

O único período que tem limite de permanência é Starter, onde o parceiro tem o máximo de seis meses para atingir os objetivos listados da categoria Silver, senão, será direcionado para a categoria Member. Os outros níveis não possuem tempo limite para ficar, são somente necessários cumprir os requisitos.

3
Por que o contrato agora precisa ser renovado ano a ano?

A renovação do contrato é importante para que os termos acordados não fiquem defasados ao longo tempo. Ela também garante que ambas as partes continuem de acordo em relação aos termos definidos.

4
Como funciona a transferência de uma revenda para atendimento de outra agência parceira ou para a RD (inbound)?

Corresponsabilidade no GDR:
Quando o parceiro passa o atendimento de um cliente para outro parceiro ou atendimento direto da RD, inicia-se um período de corresponsabilidade entre o parceiro que transferiu e quem passa a atender.
Aquele que recebeu o cliente, está herdando os resultados gerados pelo parceiro que o transferiu. O resultado desse cliente é um mix entre esforços do parceiro antigo e novo atendimento. Portanto, os dois são responsáveis, tendo a conta contabilizada no GDR de ambos.
Quando o cliente completar 6 meses com o novo atendimento, vence a coparticipação e o resultado é de exclusiva responsabilidade de quem recebeu, contabilizando na apuração de seu GDR.
Caso a conta transferida seja cancelada dentro do intervalo de 6 meses de corresponsabilidade, tanto a agência que transferiu quanto quem estiver atendendo serão responsabilizadas. Esse cancelamento irá afetar negativamente o GDR de ambos pelos próximos 12 meses.

Corresponsabilidade no MRR:
Ao transferir o atendimento de uma conta para atendimento direto da RD ou uma outra agência parceira, a agência que transferiu perde o valor daquele MRR Gerenciado.

5
Como recupero meu índice de GDR após um churn?

Para isso sua agência precisa trazer novas contas que consigam atingir o critério de GDR ou adotar contas que estejam na carteira sem atender ao critério. Dessa forma, as novas contas irão diluir o percentual atual.

6
O que acontece com a avaliação da minha agência quando tenho um cancelamento (churn) de cliente?

Este cliente fica na carteira com 0 (zero) de critério de Geração de Demanda Recorrente (GDR) pelos próximos 12 meses, a partir da data de cancelamento.

Exemplo:

Atualmente a agência tem 5 clientes que atingiram o critério de GDR (100%). Se um cliente cancelar, seu critério de GDR passa a ser 4 clientes com critério atingido e 1 cliente com critério não atingido (pelos próximos 12 meses) = 80% de atingimento*

*Isso acontece quando a quantidade de contas não tem adição, ou seja, novas vendas.

Sua agência deve acompanhar este item para saber se a porcentagem mínima da sua categoria foi afetada.

7
Como subir no programa se minha agência atingir o critério de MRR do próximo Tier MAS NÃO atingir o índice de Geração de Demanda Recorrente (GDR)?

É preciso atender aos dois critérios (GDR e MRR), simultaneamente. Nessa situação, sua agência pode trazer novos clientes adotados ou trabalhar a adoção de clientes na carteira, em busca da porcentagem da categoria desejada.

8
O que acontece quando minha agência não atinge os critérios de permanência no tier?

  • Mensalmente os resultados de sua agência serão disponibilizados dentro do RD Station Partners. Lá você poderá ter gestão sobre as duas métricas que influenciam no programa: Geração de Demanda Recorrente (GDR), sendo considerado os últimos 6 meses e MRR gerenciado, apurado mensalmente.
  • Caso sua agência não cumprir o critério do TIER que você esteja alocado, no mês de revisão de categoria a sua agência será reclassificada para TIER onde esteja cumprindo os critérios, como já acontece atualmente. Você pode consultar sua data de revisão dentro do RD Station Partners.

9
O que acontece quando um cliente não atinge 100% a métrica de Geração de Demanda Recorrente (GDR)?

Esse cliente não atende o critério de GDR. Porém, sua agência pode trabalhar para retomar esse critério no próximo mês.

10
Como minha agência sobe de tier?

  • Novos parceiros:
    • O período Starter é obrigatório. O parceiro deverá permanecer os primeiros 6 meses nessa categoria.
    • A partir do sétimo mês, ele estará elegível para subir de categoria, caso cumpra com ambos os critérios (MRR+GDR)
  • Após o período starter:
    • A agência precisa combinar os critérios de MRR e GDR definidos por TIER. A revisão para subida acontece mensalmente, assim como já acontece atualmente.

11
Como será o período de transição do critério atual para o novo?

  • A partir de setembro de 2019, todos os parceiros já no programa serão mensurados com base na nova métrica, sendo a métrica de Net Revenue Churn desconsiderada;
  • Os parceiros terão o Tier congelado com base no último Tier de agosto. Isso significa que caso sua agência não cumpra com a nova métrica, ela não será rebaixada nos próximos 6 meses;
  • Sendo assim, nenhuma agência cairá de TIER até fevereiro de 2020. Após esse período, agências que não apresentarem as contas de acordo com o GDR do Tier, serão readequadas ao Tier correspondente;
  • Isso significa que a agência terá 6 meses para adequar as contas que atende dentro do novo critério de GDR;
  • No início de outubro/19, 30 dias após a atualização do programa e já considerando resultados do mês de setembro/19, os parceiros que apresentarem performance de acordo com o GDR e o MRR mínimo nos novos critérios já poderão subir de tier no programa.

12
Como funciona o critério de GDR para novas contas?

Durante os primeiros 2 meses, a nova conta será mensurada pelo critério de Ativação.
Após esse período e até completar 6 meses, a conta será mensurada pelo critério de Geração Demanda Recorrente.

Durante o período de Ativação da conta (2 primeiros meses) é necessário atender aos seguintes critérios:

  • Realizar as configurações iniciais do RD Station;
  • Gerar 50 leads;
  • Publicar ao menos 1 Landing page publicada/pop-up/formulário integrado;
  • Enviar ao menos 1 e-mail OU possuir ao menos 1 fluxo ativo.

Para as contas que já possuem mais de 2 meses , a métrica de Geração de Demanda Recorrente passa a avaliar os seguintes :

3 meses com geração de lead (mín. 50)
+
3 meses com 1 workflow ativo
OU
3 meses com 1 campanha de email enviada

Exemplo:

gdr

13
Ainda sobre a métrica de GDR, posso mesclar 2 meses de envio de campanhas de e-mail com 1 mês de fluxo ativo?

Não. Vale lembrar que para atingir a métrica de GDR a conta deve ter nos últimos 6 meses uma das combinações abaixo:

Opção 01 – Geração de 50 leads em 3 meses não consecutivos E Campanha de emails em 3 meses não consecutivos
Opção 02 – Geração de 50 leads em 3 meses não consecutivos E Fluxo de automação ativo em 3 não consecutivos

14
Quais os critérios para Geração de Demanda Recorrente (GDR)?

A métrica de GDR é uma combinação de 2 itens; Geração de Leads + Campanha de Email OU Automação, avaliados num intervalo de 6 meses.

Todas as contas atendidas pela agência passam a ser avaliadas de acordo com este critério. A conta precisa atingir 2 dos 3 critérios abaixo em 3 meses (não necessariamente consecutivos) dos últimos 6 meses. Os critérios são:

Gerar 50 novos leads em pelo menos 3 dos últimos 6 meses
Importante: serão considerados como novos leads as conversões realizadas dentro do mês.
+
Criar 1 nova campanha de email em 3 dos últimos 6 meses
OU
Criar ou manter 1 fluxo de automação ativa (passando no mínimo 1 lead) em 3 dos últimos 6 meses.
Importante: é preciso ter leads passando pela automação para que ela seja considerada ativa.

Exemplo:

ex_metrica

15
Por que essa mudança foi feita?

Após acompanhar e estudar milhares de clientes que utilizam o RDSM, entendemos que a entrega de demanda recorrente é indispensável para evolução de cada negócio. Portanto, o GDR surgiu como um indicador para mensurar um conjunto de resultados obtidos através das três principais funcionalidades da ferramenta.
Esses resultados envolvem a geração e a nutrição de leads, que são objetivos fundamentais tanto na estratégia de marketing digital mais básica até a mais avançada.

16
O que muda no Programa de Parceria a partir de setembro de 2019?

O programa ficou mais transparente e qualificado. Confira as mudanças:

  • A métrica de Net Revenue Churn passa a ser substituída pela métrica de GDR (Geração de Demanda Recorrente);
  • TODOS os parceiros passam a ter um critério mínimo de permanência/manutenção no programa, independente de Tier;
  • O Tier Member passa a ter um mínimo de MRR Gerenciado de BRL 650 para ser member;
  • Para evoluir de TIER, os parceiros precisam atender os critérios de MRR e índice de GDR concomitantemente.

17
Como funciona o Programa de Parceria?

Confira o guia do Programa de Parceria e saiba tudo.

18
Pra quem é indicado o Programa de Parceria da RD?

O Programa de Parceria é indicado para agências que vendem e prestam serviços de Marketing Digital. Ao ingressar no programa, as agências são beneficiadas por revender os produtos da RD e reter seus clientes utilizando as ferramentas RD para gestão de estratégias de Inbound Marketing.

[Novo] Sobre o Portfólio de Produtos Para Parceiros

1
Como faço para atrelar a venda de um Light ou Basic para o Programa de Parceria?

A agência parceira deve solicitar para que o cliente, no ato da contratação, indique seu ID de Parceiro, na aba de Configurações da Conta, dentro do plano Light ou Basic contratado.

O cliente deve selecionar que possui uma agência parceira e inserir o ID.
Caso isso não seja realizado no ato da compra, esse cliente não será considerado para o parceiro.

2
O que acontece com a comissão da minha agência se meu cliente Light ou Basic faz upgrade para conta Pro?

Se sua agência registrar a oportunidade deste cliente, a contratação de um plano Pro garante a comissão nos critérios de parceria. Porém, se seu cliente ainda não tiver feito o pagamento das três mensalidades consecutivas do plano Light ou Basic, sua agência não ganhará a comissão deste plano, somente do novo plano contratado, neste caso o Pro, de acordo com sua categoria no programa.

3
Como funcionará a comissão ao vender produtos de entrada e Premium?

Entrada (planos Light ou Basic)
As vendas nos novos planos, Light ou Basic serão regidas por um novo critério de comissionamento (o cliente deve pagar três mensalidades consecutivas para que o parceiro possa ganhar sua comissão, integral, no mês seguinte).

Exemplo:
O cliente do parceiro contratou o plano do RDSM Basic em outubro/19. Deverão ser pagas as mensalidades de outubro, novembro e dezembro. O parceiro receberá sua comissão integralmente em janeiro/2020.

Premium (Pro ou Enterprise)
As comissões de produtos premium permanecem iguais: serão pagos percentuais de acordo com o tier do parceiro, em repasses trimestrais (tiers starter, member e silver) ou em repasses únicos (tiers gold, platinum e diamond).

4
Como serão pagos os comissionamentos das contas Basic atuais?

Até agosto de 2019, as vendas de Basic irão se manter como são (features de produto e comissão do programa). Serão pagos os 12 primeiros meses apenas.

Se algum cliente Basic tiver renovação após o mês de agosto/2019, o cliente terá de escolher um novo produto do portfólio para migrar.

5
Minha agência conta com Farmer para a venda de produtos de entrada?

Não. Por se tratar de produtos self service, a agência não conta com suporte de Farmer e CS para vender ou operar contas Light e Basic.

6
Para quem é indicado o RDSM Light?

  • Para clientes que estão começando com a agência e precisam ver valor na ferramenta;
  • Para clientes iniciantes ou com baixo grau de maturidade em Marketing Digital;
  • Agências que desejam incluir o produto na primeira entrega de valor do cliente para posteriormente evoluir o escopo de serviços.

7
É possível que a agência contrate o RDSM Light e o Basic em nome do cliente? Ou é necessário que o cliente faça a contratação?

Não, o processo de contratação dos planos do RD Station Marketing permanecem os mesmos: o cliente deverá contratar e fazer o pagamento de seu plano, independentemente se é atendido por uma agência parceira ou não.

8
Quais são as diferenças entre os produtos RDSM Light e Basic?

Confira aqui a nossa página de produtos.

9
Que produtos posso oferecer aos clientes da minha agência?

Os parceiros estão aptos a vender qualquer plano do portfólio RD Station Marketing.

Os clientes com produtos de entrada, no entanto, contabilizam MRR para agência, mas não são avaliados quanto ao GDR. Por esse motivo, a agência tem um limite de MRR para dedicar a produtos de entrada.

Os limites são:

limite_mrr

10
Como associar um cliente light ou basic à agência?

Fique atento às etapas:
  • Antes da compra
  • Depois da compra

Antes da compra

O futuro cliente da agência deve ser registrado como oportunidade, seguindo o mesmo processo de produtos premium (Pro e Enterprise).
Depois é só encaminhar o link personalizado de compra para o cliente. Este link está no RD Station Partner e vai garantir que a venda self-service fique atrelada à agência.

Depois da compra

Após comprar o produto, o cliente deve inserir o ID da agência dentro do menu configurações. É assim que esta compra será computada no MRR da agência.

Veja como funciona o processo:

 1 – Nome da conta > Menu Conta > Menu Configurações

 

FAQ - Como associar um produto de entrada a agência

 

2 – Menu Configurações > Associar agência parceira
FAQ - Como associar um produto de entrada a agência - 2

[Novo] Sobre o Programa RD Station Affiliates para Parceiros

1
Contas vindas de um link afiliado que realizarem upgrade para contas Pro, pelo programa full service, serão válidas para comissionamento?

Sim. Quando a venda for realizada pelo link de afiliado, o afiliado receberá a comissão de acordo com o programa RD Station Affiliates. Caso a mesma revenda entre em contato com um parceiro full service para compra de uma conta premium, o parceiro que realizar a venda (podendo ser o mesmo ou diferente), receberá comissão pela venda do produto premium de acordo com as regras de comissionamento do programa.
Ex: Padaria A, compra conta light a partir do link do afiliado XPTO (que também é parceiro no Programa de Parceria). 3 meses depois, procura o parceiro XPTO e compra uma conta PRO. Nesse caso, o Parceiro XPTO recebe comissão pelo Light como afiliado e recebe comissão como Parceiro do Programa para a conta Pro.

2
Sou um parceiro do Programa de Parceria e Afiliado, posso me referir como parceiro RD?

Sim. O termo parceiro só será válido para parceiros do programa. Caso o afiliado também seja um parceiro, poderá se auto-denominar parceiro RD. Entretanto, quando o afiliado não for parceiro do Programa de Parceria, será impedido de se auto-denominar Parceiro RD.

3
Sou um parceiro no Programa de Parceria, tenho preferência na posse do Lead?

A posse do lead se dá de acordo com a ordem de registro. Caso o lead seja convertido no link de um afiliado que também é um parceiro no Programa de Parceria, a posse do lead será do afiliado por 60 dias. Nesse período, o lead estará suscetível a ser abordado por um revendedor RD em caso de sinalização de compra de produtos premium ou poderá comprar produtos de entrada de modo self service.

4
Caso a minha indicação pelo link de afiliados adquira um produto premium, essa venda será contabilizada como MRR Gerenciado no programa full service?

Não. Somente revendas realizadas através do programa serão contabilizadas como MRR Gerenciado no programa.

5
Receberei comissão 2 vezes se eu indicar um cliente como afiliado e prestar atendimento?

Não. O comissionamento será válido de acordo com a origem do cliente.

Exemplo: Se o cliente for registrado através de um link afiliado, o comissionamento se dá de acordo com o programa de afiliado. Caso seja registrado como lead (opp) de Agência do Programa de Parceria será comissionado de acordo com as regras do programa.

6
Os clientes que vierem através do meu link afiliado, serão contabilizados no meu MRR Gerenciado no programa?

O cliente que vem por meio de um link afiliado, NÃO será contabilizado como MRR da agência. Dado que esse cliente não é atendido pela agência, o parceiro também NÃO tem posse sobre esse cliente.

Para contemplar este MRR e ter a posse desse cliente, a agência deverá vender dentro do Programa de Parceria.

7
Sou agência parceira, posso ser afiliado da RD?

Sim, não há restrição para se cadastrar nos dois programas (afiliados e parceiros). Será necessário que a agência faça o cadastro para o programa de afiliados e passe pelo processo de validação.
Importante: Ser uma agência parceira não dá o direito automático ao programa de afiliados.

8
Como vamos pagar comissão para afiliados?

O pagamento ocorrerá após leads válidos, que converteram através do link do afiliado realizarem uma compra e pagamento de três mensalidades consecutivas do plano contratado.

Exemplo:
A indicação do afiliado contratou o plano do RDSM Basic em outubro/19. Deverão ser pagas as mensalidades de outubro, novembro e dezembro. O Afiliado receberá sua comissão integralmente e em parcela única em janeiro/2020.

9
Por quanto tempo tenho a posse do lead? Ou seja, quanto tempo após clicar no meu link uma nova venda ainda será atribuída a mim?

A posse do lead será considerado do afiliado por 60 dias, desde que o lead não esteja engajado em um processo de compra nos últimos 60 dias da RD ou de um parceiro.
Importante: impossibilidades técnicas de tracking do lead, como uso incorreto de links, limpeza de cachê por parte do usuário ou práticas em desacordo com o termo de adesão poderão implicar em não pagamento de comissão.

10
Como vou saber quantos clientes compraram um produto RD por meio do meu link?

Ao integrar o programa RD Station Affiliates, você terá acesso a uma área exclusiva para acompanhar suas vendas e comissões.

11
Quais os benefícios de integrar o programa RD Station Affiliates?

Ao integrar o programa RD Station Affiliates, o afiliado recebe comissionamento sobre as contas indicadas que adquirirem os produtos RD Station Marketing.

12
Quais produtos posso recomendar por meio do programa RD Station Affiliates?

Todo portifólio do RD Station Marketing está disponível (Planos: Light, Basic, Pro e Enterprise). RD CRM não está contemplado no programa.

13
Como posso divulgar o meu link de afiliado?

Essa e outras informações estão disponíveis no nosso guia do afiliado. Consulte-o para ampliar suas chances de venda.

14
Quais os requisitos para integrar o programa RD Station Affiliates?

Possuir CNPJ, site e atender aos requisitos da ficha cadastral. Só serão considerados afiliados, aqueles que atenderem aos critérios acima e possuírem o Termo de Adesão ao Programa RD Station Affiliates assinado.

15
Para quem é recomendado o programa RD Station Affiliates?

Empresas que geram conteúdo qualificado sobre Marketing Digital, possuem ampla audiência de pequenas e médias empresas ou sejam Advogados de marca da RD.