Inbound para a Agência

Segundo o Panorama Agências Digitais 2018, agências que adotam as estratégias de inbound marketing pra si, geram cerca de 3,25 x mais visitantes e 2,74 x mais leads se comparados a agências que não adotam.

Você terá clientes que compreendem e veem mais valor nos seus serviços (aumentando a retenção), diminuirá também o custo por aquisição e se posicionará como referência no assunto.

Além disso, nada melhor do que se tornar seu próprio case de sucesso, não é mesmo? Ser uma agência de inbound marketing  e não adotar a estratégia internamente é como ser um médico que receita um medicamento, mas que não faz uso da medicação quando está doente.

Mas afinal, por onde começar?

Que tal começar definindo que a Agência será seu PRINCIPAL cliente? Isso mesmo! Esse é o ponto de partida para que a estratégia seja de fato implementada, e não que ficará para quando “sobrar” um tempo da equipe.

Defina a persona e Jornada de compra. Parece um pouco óbvio, mas a maioria das agências não tem a exata definição de quem é a audiência que quer atingir e nem o caminho que o seu lead percorrerá até estar pronto para se tornar um cliente, e por isso muitas vezes não entrega os conteúdos na hora certa e com a profundidade necessária.

Construa o seu funil de Marketing. Pense quais dados serão importantes para a nutrição dos leads, quais serão os temas dos conteúdos, formatos, cronograma, critérios de qualificação, etc.